Eliane Penachim
Fonoaudióloga
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2019 Orgulhosamente criado por Lucas Kaique

DIFERENTES POSIÇÕES DA AMAMENTAÇÃO

 

A posição para amamentar é T-U-D-O!  Muitas vezes um bom posicionamento no peito garante uma pega adequada e uma amamentação prazerosa! Não esqueçam disso! Ao contrário do que muitas mamães pensam, a amamentação pode ser um momento muito bom e prazeroso com o bebê, mas para que isso seja uma verdade, é preciso encontrar a posição mais confortável para os dois, para que não se torne algo cansativo e até desesperador. Por isso, para tentar facilitar esse momento tão gostoso, separamos aqui algumas dicas e posições usadas para amamentar. 

 

MENINGITE - CONHEÇA A DOENÇA E COMO PREVENI-LÁ

 

A meningite é uma inflamação das membranas (meninges) que envolve o cérebro e a medula espinhal. Essa inflamação nas meninges é que provoca os sintomas de dor de cabeça, febre e rigidez no pescoço. A maioria dos casos de meningite são virais, mas bactérias ou fungos também podem causar meningite. Podem haver sérias complicações quando não tratada adequadamente, e se houver a suspeita da doença, a criança deve ser avaliada pelo médico imediatamente.

BERÇO OU CAMA? QUANDO FAZER A TRANSIÇÃO?

 

Já parou para pensar? Será que tem uma idade certa para isso? Vamos falar um pouquinho… Na grande maioria das opiniões, a idade mais apropriada para que as crianças deixem o berço é aos 2 anos, isso porque com essa idade elas já andam com firmeza e possuem alguma autonomia, como a fala.Ainda outro detalhe levado em conta é a altura das crianças nessa idade. Então, alguns pais começam a ver os berços como uma “gaiola” para seus bebês, e isso os fazem ficar ansiosos para que seus bebês deixem logo de dormir ali. Alguém aí se identificou? Mas será mesmo que é assim?

 

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO REDUZEM RISCO DE ALERGIA

 

A gente sabe que a relação dos animais com as crianças é algo muito gostoso! Ajuda na socialização, no desenvolvimento e trás muita alegria pra todos! Um animal na família é um companheirinho para o bebê que está chegando e além disso mostrou ser benéfico em outros aspectos. Vamos ver?

CUIDADOS COM CRIANÇAS EM AGLOMERADOS

 

E as possibilidades de diversão são as mais diversas: festas com os amigos, bloquinhos de rua, festas em locais fechados, são muitas opções não é verdade? Mas, para que tudo ocorra bem e que a alegria e a diversão reine, é preciso tomar alguns cuidados, listei para vocês alguns deles, veja: Cuidado com multidão

COMO REDUZIR DESPERTARES NOTURNOS

 

Sabe aquele momento que o bebê começa a acordar várias vezes a noite para mamar, e você já não sabe se o bebê está acordando com fome, ou se é uma associação do peito com o soninho que ele fez? A gente fica perdida, pois será que temos que dar o peito sempre que o bebê esboçar que irá acordar, ou podemos tentar “pular” alguma mamada?

CRISE DOS 2 ANOS? O QUE FAZER?

 

A gente sabe que a relação dos animais com as crianças é algo muito gostoso! Ajuda na socialização, no desenvolvimento e trás muita alegria pra todos! Um animal na família é um companheirinho para o bebê que está chegando e além disso mostrou ser benéfico em outros aspectos. Vamos ver?

VITAMINA S: DEIXE A CRIANÇA SE SUJAR

 

Já se dizia que criança precisa se sujar! Precisa ter contato com a natureza, brincar no parque…até determinada idade somos mais cuidadosos com possíveis micróbios e doenças que nossos filhos podem pegar, e é fato que o seu sistema imunológico (de defesa), está em construção, e é imaturo, mas até que ponto precisamos ser tão neuróticos com a limpeza? Vocês vão ver nesse post que dar um pouco de liberdade à criança e deixá-la “se sujar” pode ser inclusive benéfico!