Eliane Penachim
Fonoaudióloga
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2019 Orgulhosamente criado por Lucas Kaique

ALERGIA ALIMENTAR

 

Tenho muito orgulho de repostar o trabalho incrível desse grupo ! Muita informação boa , com qualidade e seriedade . Sucesso !
Para falar do Alergia Alimentar Brasil, precisamos falar sobre a história do @poenorotulo . Mães de crianças com alergia alimentar se uniram pela saúde de seus filhos em 2014, e começaram a trabalhar para que fosse possível ter segurança na hora das compras de alimentos no mercado.

A força desta união permitiu uma maior conscientização sobre a alergia alimentar, com materiais informativos, alianças estratégicas, espaço na mídia e resultou na conquista de rótulos com destaques sobre a presença de alimentos que causam alergia (leite, soja, ovo, trigo, amendoim, castanhas, peixe e crustáceos), com a aprovação da RDC 26/15 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. 

 

Desde 2016, temos rótulos de alimentos que trazem mais segurança para quem convive com alergia alimentar!
Com o tempo o Põe no Rótulo ampliou o seu escopo, trabalhando outras pautas relacionadas ao rótulo e ao direito à alimentação, mas sem perder o olhar para quem convive com alergia alimentar.

Percebemos então, que era hora de organizar a casa. E com muita alegria e motivação, apresentamos o nosso novo modo de trabalhar a partir de maio de 2019:

Alergia Alimentar Brasil: iniciativa conduzida por mulheres que convivem com o tema da alergia alimentar em suas famílias e que trabalham para ampliar a conscientização sobre o assunto e por políticas públicas que ampliem a segurança e a qualidade de vida de quem convive com a alergia alimentar. Saiba mais em: www.alergiaalimentarbrasil.com.br

Põe no Rótulo: iniciativa que tem por objetivo contribuir para que haja avanços na conquista de políticas públicas que visem a melhoria da rotulagem de alimentos no Brasil e a promoção do direito à alimentação da população brasileira. Saiba mais em: www.poenorotulo.com.br;

Ambas são lideradas pelas mesmas pessoas, com igual empenho e o desejo de transformação que muitos já conhecem!

Seguimos contando com o seu apoio! 
Acompanhe as nossas redes sociais e nos ajude a divulgar estas iniciativas!

Imagem1.png

VOLTAR